terça-feira, 4 de outubro de 2011

Person of Interest - Review


Person of Interest, nova série de JJ Abrams que estrou em Setembro, conta com Jim Caviezel e Michael Emerson nesse novo thriller criminal, que mostra a parceria entre um ex-agente da CIA dado como morto e um misterioso bilionário que desenvolveu um sofisticado algoritmo capaz de prever quando uma pessoa está prestes a ser vítima de um crime violento. Juntos eles trabalham fora da lei prevenindo crimes.

A premissa tem como base o avanço da tecnologia e o quão o mundo, principalmente os EUA, ficou paranóico com a possibilidade de novos ataques terroristas. Para impedir que outros “11 de setembro” aconteçam, o governo americano construiu uma máquina “cartomante” capaz de ajudar nesse trabalho, emitindo números de possíveis alvos ou bandidos. Os números são divididos em duas listas: uma lista com números relevantes, que são passados para organizações como NSA e FBI, e a outra com números irrelevantes, que eram descartadas. Foi pensando nessa lista de números irrelevantes que Finch (Michael Emerson), o criador da máquina, resolveu agir por conta própria para impedir tais crimes de acontecer.

O piloto foi bem interessante, prendeu a atenção e levantou algumas questões que deverão ser respondidas ao longo da série, agora vamos ver se eles conseguem manter esse status sem deixar a série cair na mesmice. Confira abaixo o promo estendido:


Nenhum comentário:

Postar um comentário