quinta-feira, 11 de agosto de 2011

TERA Online - MMORPG Fantástico!


Pesquisando pela net me deparei com o vídeo desse jogo online muito bacana. Tera, que tem lançamento previsto para Março de 2012, lembra Lineage e Aion, com gráficos perfeitos, personagens incríveis e armas e habilidades que prometem muita diversão.


Estilo do Jogo

O Tera online, possui um sistema de jogo que é definido como 50% MMORPG e 50% Jogo de AçãoAlguns atributos como esquiva, aparar e redução de dano não constam no personagem, sendo uma ação a ser efetuada pelo jogador, ficando a encargo dele desviar de golpes em sua direção, ou efetuar uma ação de bloqueio. O que diferenciaria cada classe do jogo, são as habilidades, que juntas com o comando do jogador fariam diferença para situações como a de ter que desviar de um monstro em investida.


Interação com cenário

Toda a interação, seja ela com NPCs, ou itens no cenário, é feita através de proximidade com taisobjetos. Chegando a distância mínima deinteração, o personagem poderá executar açõesrelacionadas a tais objetos. Para o combate, uma mira central na tela, dará o ponto de coordenação para ataques, ficando bastante parecido com jogos de tiro. A mira central mudará de formato quando estiver mirada em um monstro, detalhando também as informações de distância do personagem para o mesmo.


As raças disponíveis: 

- Aman 
Os Aman são uma raça selvagem que está em contato com a guerra desde o princípio dos tempos (soa vago, eu sei). Como escravos, eles lutaram como conquistadores, mas depois de se libertarem eles aprenderam a domar seus instintos primais e hoje lutam por paz. Hoje, os Aman são uma raça nobre e honrada, que prega a liberdade e o sacrifício pessoal. Agora, eles usam seus corpos fortificados e sua força bruta para proteger a si mesmos e seus aliados. Bobeira dizer que essa é a “classe tank”, ou o “meat shield”, ou só quem vai levar porrada pelo grupo. 

- Baraka 
Uma raça pacífica e nobre, os Baraka são descendentes de gigantes. De seus poderosos ancestrais eles herdaram seu grande porte físico e intelectos altamente sofisticados. Ao contrário dos gigantes, que eram cruéis e egoístas, os Baraka são o seu exato oposto. Calmos e tranquilos, eles buscam apenas o conhecimento. Eis aqui a raça ideal para um healer, ou curandeiro. Nada impede que surjam outras combinações interessantes, como um guerreiro com magias de cura, como um paladino. 

- Castanics 
Desde a queda de seu Deus Demônio, os Castanics vem sofrendo inomináveis prejuízos e opressões desde a Idade Mítica. Como resultado, eles não confiam em outras raças e preferem se relacionar com seus iguais. Cheios de recursos e de temperamento severo, eles se sustentam em sua força individual para guiá-los por essa Era do Caos. Estão apresentados aqui os “vilões” do jogo, seres élficos que não confiam em mais ninguém, são anti-sociais e poderosos. O estereótipo perfeito do perfil psicológico de muitos jogadores de MMORPG que encontramos por aí. Esperem ver muitos magos e guerreiros ágeis como Castanics. 

- High Elves 
A mil anos atrás, os elfos eram o pináculo da civilização. Porém, durante a Guerra dos Deuses, a fonte de poder dos elfos, a Pedra da Eternidade (soa cafona traduzido, mas é isso aí) foi destruída. Aqueles que sobreviveram a catástrofe se desfizeram de suas antigas tradições, negando os Deuses e queimando antigas alianças. Batizaram-se como High Elves e aumentaram sua força física e intelectual aos limites para reconstruir sua uma vez gloriosa civilização. Já estes soam como os “mocinhos” do jogo, mas decadentes. Diferente do clichê que se tornou essa raça nos MMOs atuais, onde os elfos “brancos” são sempre raças extremamente bem sucedidas e relacionadas ao que é puro e belo. Estes serão bons casters (magos) e guerreiros de boa agilidade que primam dano por segundo, e não aguentar porradas. 

- Humans 
Os humanos são uma valorosa e forte raça. Seu espírito indomável permitiu que trouxessem paz e estabilidade a uma terra antes povoada apenas de desolação. Hoje, os humanos são a melhor esperança da civilização para restaurar a glória de Arborea. Torço o nariz toda vez que anunciam humanos para MMOs. Geralmente são raças sem nenhuma característica marcante, são meio bons em tudo, mas muito bons em nada. Talvez aqui esteja uma chance de mudar essa etiqueta. Como não existem anões e gnomos em Tera, os humanos talvez sejam a raça inventora que trará ao jogo toda uma gama de quinquilharias mecânicas e modernosas. 
Resta aguardar e saber. 

- Popori 
Os Popori não são uma única raça, o nome se refere a todos os “povos animais” que compõem o Reino de Popori. São guardiões do reino das florestas e vivem harmoniosamente com a natureza. Os Popori são diminutos e parecem quase crianças. Isto é ainda mais aparente pela sua natureza alegre e disposta. Está apresentada a última raça do jogo. A raça cute (todo MMO precisa de um hoje em dia) e pequena que vai povoar as cidades de Arborea com saltinhos, gritinhos e outros emotes que vão agradar uns e enfezar outros. Os Popori parecem se enquadrar em todas as classes, é fácil imaginar um Popori Urso com um machado duas vezes maior que ele, e é fácil imaginar um Popori Gato com duas adagas se camuflando na folhagem. 


Inicialmente previsto para ser lançado durante o outono norte-americano deste ano, o jogo teve seu lançamento adiado e o desenvolvimento temporariamente interrompido depois do En Masse Entertainment, estúdio criador do jogo, ter sido acusado de plágio em um processo. Desde então, o futuro do TERA online ainda era incerto, mas agora parece que em breve ele ganhará uma data sólida de lançamento.

Chris Lee, vice-presidente de publicação da En Masse Entertainment, disse: "Adicionar mais tempo ao nosso cronograma nos ajudará a ter certeza de que iremos superar as expectativas das pessoas com relação ao TERA,". Depois completou: "O ação de combate do jogo e a profundidade têm despertado muito interesse e nós estamos comprometidos em garantir que todos os aspectos do jogo irão atender aos nossos padrões de qualidade."

Certamente é um jogo que eu pretendo comprar! Espero que seja lançado na data prevista.

______________________________________________







Nenhum comentário:

Postar um comentário